Política Nacional

‘Não quero começar a culpar os outros pelo que está acontecendo, mas algo está sendo feito errado’, diz Bolsonaro sobre Brumadinho

Na entrevista à rádio de Brumadinho, Bolsonaro disse ainda que a “questão” da Vale, responsável pela barragem, “não tem nada a ver” com o governo federal.


O presidente Jair Bolsonaro concedeu uma entrevista a uma rádio de Brumadinho (MG) nesta sexta-feira (25) na qual não apontou responsáveis pelo rompimento de uma barragem na cidade.

Nesta sexta, uma barragem da mineradora Vale rompeu e levou um mar de lama à região. Moradores estão deixando as casas e, segundo o Corpo de Bombeiros, há pelo menos 200 pessoas desaparecidas. “A questão da mineração, eu não quero começar a culpar os outros pelo que está acontecendo, mas algo está sendo feito errado ao longo dos tempos”, afirmou Bolsonaro.

Na entrevista à rádio de Brumadinho, Bolsonaro disse ainda que a “questão” da Vale, responsável pela barragem, “não tem nada a ver” com o governo federal. “Se bem que a questão da Vale do Rio Doce não tem nada a ver com o governo federal. Apenas cabe a nós a fiscalização. A nós, cabe aí a fiscalização por parte do Ibama, que é um órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, e buscar meios para se antecipar a problemas, mas esses meios partem primeiramente da empresa, que executa a obra”, acrescentou.

Diante da tragédia desta sexta-feira, o governo federal criou um gabinete de crise para monitorar as ações na região e definir o que pode ser feito.
Na entrevista, o presidente lamentou “profundamente” a tragédia e relatou que há “possibilidade” de a situação ser mais grave do que o imaginado. Segundo o presidente, o “acidente” poderia ter sido evitado, porém ele não citou como isso seria feito.


Deixe seu comentário


Publicidade