Política Nacional

Negociações avançam, e União Brasil pode garantir comando da Embratur

Com a mudança, atual presidente da agência do turismo, Marcelo Freixo, seria transferido para outra área do governo federal


 

Além do Ministério do Turismo, agora sob o comando de Celso Sabino (União Brasil-PA), o União Brasil pode garantir também o comando da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

 

Lideranças da sigla ouvidas pela imprensa afirmam que já receberam sinalização positiva do Palácio do Planalto para a mudança.

 

Antes de chancelar o movimento, no entanto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria pedido aos aliados tempo para encontrar outro espaço para o atual presidente da Embratur, Marcelo Freixo (PT-RJ).

 

Na mesa de negociações, o União Brasil promete garantir votos dos 59 deputados da legenda, em especial, nas pautas econômicas de interesse do governo.

 

Em conversas reservadas, lideranças deixaram claro a Lula que querem receber um “pacote completo”, que inclui a Embratur ou cargos estratégicos em pastas que hoje estão sob o comando do PT.

 

Além disso, a avaliação de fontes ouvidas é que o União quer ter o mesmo tratamento que os outros partidos que compõe o governo.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade