Política Nacional

Para Barbosa, normalização política ajuda na recuperação da economia

Rejeição do impeachment é a melhor solução, disse o ministro


O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, declarou ao comentar o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017, que a superação do impasse politico, com a rejeição ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, é a melhor solução para economia brasileira.

“Espero que superação do impasse politico respeite os votos das pessoas. A normalização da politica vai ajudar a recuperação da economia”, disse o ministro.

Segundo Barbosa, passado o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o governo poderá avançar em medidas para a economia, como a melhora da tributação do Simples Nacional e a reforma do PIS/Cofins, entre outros.

“Temos de aguardar qual vai ser a decisão do Congresso Nacional neste final de semana pela Câmara e nas próximas etapas. Uma vez superado esse processo, com a rejeição do pedido de impeachment, que a meu ver continua não tendo nehuma base legal, podemos normalizar a situação politica, o que vai ajudar na recuperação da economia.”

A sessão desta sexta-feira no Congresso Nacional marca o início da análise pela Câmara do processo de afastamento da presidente. Os debates e pronunciamentos seguem até domingo (16), quando está marcada a votação. Cada legenda terá uma hora para se pronunciar e os líderes podem escolher até cinco deputados para os discursos.

Mais cedo, nesta sexta-feira, o ministro Nelson Barbosa apresentou as propostas e as estimativas para o orçamento do ano que vem. Para as contas do governo, propôs um rombo fiscal de até R$ 65 bilhões para 2017, um ano que, novamente, não terá a realização de concursos públicos, salvo algumas exceções. Para o Produto Interno Bruto (PIB), a estimativa é de um crescimento de 1% no ano que vem, com uma inflação de 6% – no teto do sistema de metas.


Deixe seu comentário


Publicidade