Política Nacional

Para Cardozo, frustração salarial gera crítica a corte orçamentário na

Orçamento


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que não vai faltar dinheiro para as operações da Polícia Federal. O orçamento da polícia teve um corte de R$ 133 milhões. Isso provocou críticas de delegados, que avaliam que o corte pode prejudicar operações importantes, como a Lava Jato.

“Não faltará dinheiro para a Operação Lava Jato. Esta afirmação ou vem de quem não entende como funciona a execução orçamentária ou embute, talvez, alguma frustração não explicitada em relação a negociações salariais”, ressalta Cardozo, para em seguida enfatizar a questão salarial:

“Basta olhar o que vem acontecendo com a PF nos últimos anos para se perceber que não há nenhum sucateamento. Inclusive, os próprios salários da Polícia Federal que muitos reclamam – e que às vezes tem dificuldade de dialogar sobre isso – foram salários que, nos últimos anos, peguem o início do governo Lula até hoje, tiveram um grande crescimento”, afirmou o ministro.

Segundo Cardozo, o orçamento vai ser recomposto, inclusive com verba do próprio ministério, caso haja necessidade. “Isso já está garantido. Desde o momento em que houve a aprovação do orçamento, que sequer foi sancionado ainda, nós já iniciamos um diálogo com o Ministério do Planejamento e uma portaria de lá fará a readequação. E se não sair a portaria de lá, eu corto daqui do ministério”, garantiu Cardozo.


Deixe seu comentário


Publicidade