Política Nacional

Pedro Corrêa diz em delação que Russomanno recebeu ‘mensalão’

Deputado do PRB nega e diz que acusações contra ele são levianas.


O ex-deputado federal Pedro Corrêa afirmou em depoimento para obter acordo de delação premiada que o deputado Celso Russomanno (PRB-SP) recebia “mensalão”. Russomanno foi do PP, partido de Corrêa, até 2011 e, segundo o delator, era um dos beneficiários da propina distribuída por José Janene.

“Celso Russomanno recebia mensalão. Era um dos que o partido dividia as propinas, recebendo os recursos de José Janene”, diz trecho do relatório de depoimento de Pedro Corrêa. Em nota, Celso Russomanno afirmou que era adversário de Janene, e que as acusações contra ele são levianas.

O Partido Progressista reiterou que não admite a prática de atos ilícitos e reafirma confiar no trabalho da Justiça para que a verdade prevaleça.

Os depoimentos de Corrêa já foram prestados, mas a delação ainda não foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). São mais de 70 anexos de colaboração. O ex-parlamentar já foi condenado em primeira instância pela Lava Jato a mais de 20 anos de prisão, além de outros 7 anos e dois meses pelo processo do Mensalão – ele cumpria em regime semiaberto quando foi preso pela Lava Jato. Ele segue preso no Paraná.

Conforme os depoimentos de Corrêa e de outros delatores, como o doleiro Alberto Youssef, José Janene, que morreu em 2010, era responsável pela arrecadação e distribuição de propina dos esquemas de corrupção para parlamentares do PP.


Deixe seu comentário


Publicidade