Política Nacional

‘Pela saúde da democracia, temos que defendê-la do golpe’, diz Dilma

Presidente disse que defenderá o mandato com ‘todos instrumentos’ legais


A presidente Dilma afirmou que, “pela saúde da democracia” do país, é necessário “lutar contra o golpe”. Ela comentou o pedido de abertura do processo de impeachment e afirmou que vai defender o mandato com “todos os instrumentos do Estado de Direito”.

Dilma discursou em Brasília, no encerramento da 15ª Conferência Nacional de Saúde. Ela foi aplaudida pela plateia, formada por profissionais e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que entoou gritos de “Não vai ter golpe” e “Fora Cunha”. O pedido de impeachment foi acolhido pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e agora vai tramitar na Casa.

“Para a saúde da democracia, a gente tem de enfrentar desigualdades. Para a saúde da democracia, temos de enfrentar o preconceito, o preconceito como o contra as mulheres, negros, a população LGBT, quem quer que seja. Em terceiro lugar, para saúde da democracia, nós temos de defendê-la contra o golpe”, declarou a presidente.

“Eu vou lutar contra esse pedido de impeachment, porque não fiz nada fiz que justifique esse pedido e, principlamente, porque tenho compromisso com a população deste país”, continuou Dilma.

Ela voltou a ressaltar, como fez em discurso na TV na quarta-feira, dia em que o pedido foi acolhido por Cunha, que não cometeu nenhum ato ilícito que justifique seu afastamento da Presidência da República.


Deixe seu comentário


Publicidade