Política Nacional

Projeto anticrime e reforma da Previdência serão entregues ao Congresso nesta semana

Texto que endurece combate à corrupção e crime organizado será terça (19). Proposta com mudanças na aposentadoria deve ser quarta (20)


O governo federal vai entregar nesta semana ao Congresso Nacional o projeto de lei anticrime, elaborado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e a proposta de reforma da Previdência, prioridade da equipe econômica.

Segundo o Ministério da Justiça, o pacote de medidas de combate à corrupção, ao crime organizado e a crimes violentos será enviado na terça-feira (19).

No dia seguinte, quarta-feira (20), o Palácio do Planalto deverá encaminhar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê mudanças nas regras de aposentadoria.

Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), o presidente Jair Bolsonaro ainda discute com auxiliares se levará pessoalmente o texto da reforma ao Congresso Nacional. O presidente também avalia com o titular da Secom, Floriano Barbosa, se fará um pronunciamento à nação gravado ou se optará por uma “live” (transmissão ao vivo) nas redes sociais. A intenção é dar explicações iniciais sobre a proposta do governo.

Na quinta, segundo o líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), o secretário Rogério Marinho receberá os parlamentares do PSL, legenda de Bolsonaro, na primeira rodada de conversas com as siglas.


Deixe seu comentário


Publicidade