Política Nacional

‘Quem acusa tem que provar’, diz presidente do PT sobre João Santana

Nova fase da Lava Jato inclui mandado de prisão de marqueteiro do partido.


O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou que o partido não tem “marqueteiro”, mas sim publicitários contratados para elaborar programas da sigla, e declarou que quem “acusa” tem que provar.

Rui Falcão convocou a imprensa para apresentar o programa partidário do PT e foi questionado sobre a nova fase da Operação Lava Jato deflagrada nesta segunda, que investiga pagamentos da construtora Odebrecht ao marqueteiro João Santana, que comandou as campanhas presidenciais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff.

Questionado sobre a suspeita de que os pagamentos da Odebrecht a João Santana seriam em troca de serviços do marqueteiro para o PT, como campanhas eleitorais, Rui Falcão declarou que “atualmente” o ônus da prova não tem sido mais de quem acusa. “Não tem nada com relação ao PT. As pessoas, aqui de tempo recente, quem acusa não tem mais que provar. Quem acusa tem que provar”, afirmou.

O petista relutou em responder às perguntas e só quis frisar que as doações recebidas pelo PT são “legais”.

“Ele [João Santana] vai prestar depoimento. E vai explicar. Do ponto de vista do PT, nossas declarações foram apresentadas à Justiça Eleitoral. E todas as nossas declarações são legais e declaradas à Justiça Eleitoral”, afirmou.


Deixe seu comentário


Publicidade