Política Nacional

Requerimento de autoria da deputada Luana Ribeiro solicita a inclusão dos jornalistas no grupo prioritário de vacinação

Para a parlamentar, a vacinação prioritária é necessária devido a relevância das atividades desenvolvidas pelo setor.

Compartilhe:

Pensando em garantir a proteção dos profissionais que atuam na área da comunicação no Tocantins e em atendimento a uma demanda do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor), foi apresentado nesta terça-feira, 06, requerimento de autoria da deputada estadual Luana Ribeiro que solicita a inclusão de jornalistas e profissionais da comunicação no grupo prioritário de vacinação contra à covid-19.

 

Para a parlamentar, a vacinação prioritária é necessária devido a relevância das atividades desenvolvidas pelo setor. “O jornalismo é essencial para o acesso à informação, os profissionais da comunicação têm atuado na linha de frente e estão diariamente expostos, desempenhando um papel fundamental na apuração das informações relacionadas à covid-19. Precisamos garantir que esses profissionais atuem com segurança”, argumentou.

 

Apresentado na véspera do Dia do Jornalista, comemorado anualmente no dia 7 de abril, o requerimento também é uma forma de homenagear os profissionais que atuam levando informações de interesse da população. A categoria exerce atividades essenciais, conforme o Decreto Federal 10.288, de 22 de março de 2020, que define como essencial no contexto da pandemia as atividades desenvolvidas pela imprensa.

Por: Edson Gilmar
Agência Tocantins

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *