Política Nacional

Temer deve fazer pronunciamento nesta sexta-feira sobre 30 anos da Constituição

Temer destacará que Constituição permitiu eleição direta


O presidente Michel Temer deve fazer um pronunciamento nesta sexta-feira (5) para falar sobre os 30 anos da Constituição.

Mais cedo, nesta quarta (3), Temer se reuniu no Palácio do Planalto com o marqueteiro Elsinho Mouco para discutir as linhas gerais do discurso.

Segundo apurou a TV Globo, no pronunciamento na cadeia nacional de rádio e TV, Temer destacará que graças à Constituição de 1988 é possível ter eleições diretas no país. De 1964 a 1985 vigorou o regime militar e, de 1985 a 1989, a eleição foi indireta. O presidente deverá ressaltar, ainda, que ele, Ulysses Guimarães e mais 557 brasileiros participaram da formulação da Constituição de 1988.
Pronunciamentos
De acordo com o site oficial da Presidência, último pronunciamento de Temer na cadeia nacional de rádio e TV foi no dia 20 de abril.

Na ocasião, o presidente criticou a “torcida organizada pelo fracasso” do governo e afirmou que “muitos teimam em não perceber” o que chamou de vitórias e mudança em curso no país.

Temer costuma gravar pronunciamentos para divulgar nas redes sociais.

A assessoria do presidente publica as falas dele no Facebook e no Twitter. Nessas gravações, ele costuma falar sobre ações do governo e sobre o cenário político.


Deixe seu comentário


Publicidade