Política Nacional

Temer devolve a comandantes militares poderes retirados por Dilma

Decreto da presidente afastada havia transferido competências à Defesa.


O presidente em exercício, Michel Temer, devolveu nesta sexta-feira (1º), em reunião com comandantes militares, as competências administrativas retiradas durante o governo da presidente afastada, Dilma Rousseff. A decisão foi divulgada no perfil pessoal do peeemedebista no microblog Twitter.

Em setembro do ano passado, Dilma assinou um decreto que transferiu das Forças Armadas para o Ministério da Defesa a competência de assinar atos relativos a pessoal, como a transferência para a reserva, reforma de oficiais da ativa e da reserva e promoção de oficiais.

De acordo com a revista “Época”, a petista havia assinado o decreto sem consultar os comandantes militares.

Durante o encontro desta sexta, que foi fechado à imprensa, Temer anunciou aos militares a revogação do decreto que retirou poderes administrativos dos oficiais das Forças Armadas.

A reunião, realizada no Palácio do Planato, também contou com a presença dos ministros Raul Jungmann (Defesa), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Alexandre de Moraes (Justiça e Cidadania).

Ao assinar a revogação do ato do governo petista, informou a assessoria da Presidência, o presidente em exercício afirmou que é preciso “democratizar e reconstitucionalizar o país”.


Deixe seu comentário


Publicidade