Política Nacional

Temer diz que Dilma faz ‘o possível e o impossível’ para unir o país

Vice-presidente foi questionado sobre quem seria capaz de unir o país.


Apesar das cobranças de alas do PMDB para que o partido rompa com o governo federal, o vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou que a presidente Dilma Rousseff faz “o possível e o impossível” para manter a unidade do país.

Temer deu a declaração durante o congresso da Fundação Ulysses Guimarães, do PMDB, ao ser questionado sobre quem seria a pessoa capaz de unificar o país, já que ele chegou a defender publicamente que “é preciso que alguém tenha capacidade de reunificar a todos”.

“Acho que a presidente Dilma faz o possível e o impossível por essa unidade nacional. E tenho mais do que a impressão, a certeza, de que ela pensa numa unidade nacional”, disse o vice à GloboNews no encontro partidário no qual o PMDB pretende discutir propostas de superação da crise econômica e alternativas a políticas do governo Dilma.
Em agosto, diante do acirramento da crise política com a aprovação de “pautas-bomba” no Congresso Nacional e pedidos de impeachment de Dilma Rousseff, o vice-presidente deu uma declaração polêmica na qual afirmou que a situação do país era grave e apelou por união. Na ocasião, ele afirmou que era preciso que alguém tivesse capacidade “de reunificar a todos, de reunir a todos”.

À época, a fala de Temer gerou mal estar entre ministros do PT, que o acusaram de estar tentando se promover como um “salvador da pátria”. Em razão do mal-estar político, Temer acabou divulgando uma nota na qual repudiou as teorias de que ele estivesse agindo como “conspirador”. No mês seguinte, ele entrou em um novo impasse com o PT, ao declarar, em um debate com empresários, que se a presidente mantiver os atuais índices de popularidade será “difícil” resistir a mais três anos e meio de governo.


Deixe seu comentário


Publicidade