Política Nacional

‘Temos que superar esse Fla-Flu’, diz Aécio sobre Dilma e Cunha

Político falou sobre recesso parlamentar, investidores e eleições municipais


O senador Aécio Neves (PSDB) esteve em Juiz de Fora para o Encontro Regional do Partido da Social Democracia Brasileira. No local, falou sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), sinalizou de forma contrária ao recesso parlamentar e disse que as eleições municipais devem contar com um candidato próprio do partido.

O evento reuniu lideranças e militantes dos tucanos na Zona da Mata mineira em um hotel no Centro da cidade. Pouco antes de chegar, Aécio precisou dar a volta no quarteirão e entrar por uma passagem alternativa, visto que na porta principal funcionários da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e outros sindicalistas manifestavam bloqueando a passagem. Na tarde desta sexta, o senador seguiu para Belo Horizonte (MG), onde não tem agenda pública.
Impeachment de Dilma Roussef

Aécio defendeu que Dilma Rousseff e Eduardo Cunha interrompam as brigas pessoais e foquem na situação atual do Congresso e em alternativas para superar o momento de crise no país.

“A partir da semana que vem será instalada no Congresso a comissão que vai discutir o processo de impeachment do ponto de vista jurídico. O que nós temos que fazer agora é superar esse Fla-Flu entre a presidente da República e o presidente da Câmara dos Deputados e discutir de forma clara: houve crime? A presidente cometeu crime de responsabilidade? Se cometeu precisa responder por isso, senão nós estaremos criando quase que um salvo-conduto no país, onde seria permitido que presidentes ou detentores dos cargos mais altos pudessem, para se reeleger ou para se manter no poder”.


Deixe seu comentário


Publicidade