Política Nacional

Toffoli fará teletrabalho, isolado, por uma semana; ‘medida extra de segurança’, diz STF

Presidente do Supremo esteve com presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que está com o vírus. Nesta quarta, Toffoli participou de solenidade com Bolsonaro no Planalto.


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, informou nesta quarta-feira (18) que fará teletrabalho, em isolamento, por no mínimo uma semana. Segundo a assessoria da presidência do STF, a iniciativa foi definida pelo ministro, como uma “medida extra de segurança”.

De acordo com a assessoria, Toffoli “está seguindo os protocolos definidos pelo Ministério da Saúde e as orientações da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde do STF”.

Na noite de quarta, antes de entrar no regime de teletrabalho, Toffoli participou de solenidade no Palácio do Planalto com o presidente Jair Bolsonaro — que já anunciou ter feito dois testes para o coronavírus com o resultado negativo.

Assim como na entrevista coletiva concedida mais cedo, nesta quarta, somente com ministros, Bolsonaro e as demais autoridades utilizaram máscaras.

Reunião com infectado
Horas antes da divulgação da nova rotina, a assessoria do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), informou que o senador está com o novo coronavírus. Na última segunda-feira (16), Alcolumbre participou de uma reunião na sede do tribunal.

O encontro, para tratar das medidas em relação ao novo coronavírus, durou mais de duas horas e teve a presença de Toffoli e mais seis ministros da Corte – Rosa Weber, Luiz Fux, Luís Roberto Barroso, Carmen Lúcia, Edson Fachin e Gilmar Mendes.

Participaram ainda os presidentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Superior Tribunal Militar (STM), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunal Superior do Trabalho. Estiveram presentes também o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; o presidente da Câmara, Rodrigo Maia; o procurador-geral da República, Augusto Aras; e o advogado-geral da União, André Mendonça.

Dessa lista, até a noite de quarta, apenas Alcolumbre tinha divulgado um resultado positivo para o novo coronavírus.


Deixe seu comentário


Publicidade