Diário Política

10 vereadores de Macapá pretendem lançar candidaturas para eleições de outubro

Para garantir o direito de disputar o pleito eleitoral, os vereadores não precisam se desincompatibilizar do cargo, mas alguns estão se licenciando para garantir o apoio e votos de seus respectivos suplentes.


Rodrigo Silva
Editoria de Política

 

O período de pré-candidaturas movimenta os bastidores da política na Câmara de Vereadores de Macapá. Um levantamento feito pelo Diário do Amapá indica que dez parlamentares da atual legislatura tentarão cargos eletivos nas eleições gerais de outubro.

Para garantir o direito de disputar o pleito eleitoral, os vereadores não precisam se desincompatibilizar do cargo, mas alguns estão se licenciando para garantir o apoio e votos de seus respectivos suplentes. É o caso de Daniel Theodoro que é pré-candidato a deputado estadual pelo Psol, mas que se licenciou do mandato para que o suplente, Helder Carneiro, assumisse o mandato durante 4 meses.

Caetano Bentes (Republicanos), pré-candidato a deputado federal, também poderá se licenciar do mandato para que a 1ª suplente, Luana Serrão (Rede), assuma o mandato. Os demais deverão permanecer no mandato, mas ampliando suas bases nos demais municípios amapaenses.

Os vereadores que já confirmaram suas pré-candidaturas são os seguintes:
Alexandre Azevedo (Progressistas) – deputado estadual
André Lima (Rede) – deputado federal
Caetano Bentes (Republicanos) – deputado federal
Carlos Murilo (Progressistas) – deputado federal
Claudiomar Rosa (Avante) – deputado estadual
Daniel Theodoro (Rede) – deputado estadual
Edinoelson Careca (Pros) – deputado estadual
Karlyson Rebolça (PRTB) – deputado estadual
Odilson Nunes (PSDB) – deputado estadual
Maraína Martins (PL) – deputada federal


Deixe seu comentário


Publicidade