Política

107 policiais militares retornam às ruas

A Polícia Militar do Estado do Amapá (PM-AP) reincorporou os policiais.



 

A Polícia Militar do Estado do Amapá (PM-AP) reincorporou os policiais devolvidos pelo Gabinete de Segurança Institucional do Governo do Amapá (GSI). A medida põe de volta 107 policiais nas ruas para atuarem no policiamento ostensivo e contribui para devolver também o sentimento de segurança aos amapaenses.

Além de enxugar o efetivo de policiais no gabinete, a PM-AP tem à sua disposição os policiais do GSI para ações de segurança pública, no intuito de potencializar a operacionalidade da PM. O governador do Estado do Amapá, Wadez Góes, já havia anunciado desde eleito, que não moraria na residência oficial, e que empregaria ao máximo esforços para reduzir o consumo dos recursos públicos, incluindo o contingente militar que realizava a guarda do local.

O secretário de Estado da Segurança e Justiça Social, Gastão Calandrini , anunciou essas e outras medidas que ajudarão a sanar os problemas da segurança do Estado na terça-feira, 6. “É palavra de ordem do governador Waldez que, mesmo com as dificuldades encontradas, nós enfrentemos e resolvamos os problemas. Nós sabemos das muitas dificuldades, mas não podemos esmorecer”, afirmou o secretário Calandrini.


Deixe seu comentário


Publicidade