Política

Advogados negociam renúncia de Nazilda Fernandes

Gestora de Laranjal do Jari, reconduzida ao cargo judicialmente, mas impedida por servidores municipais entrar na prefeitura, não teria condições emocionais de exercer o cargo.


Estão em curso em Laranjal do Jari conversações para que a prefeita reconduzida judicialmente ao cargo, Nazilda Fernandes, renuncie ao mandato em nome da normalidade no município que sequencialmente vem mudando de prefeito, enquanto a administração pública local pouco faz em favor da população que hoje atravessa até problemas com a coleta de lixo.

Advogados de Nazilda passaram o dia de ontem, 15, em conversa com o Sindicato dos Servidores Municipais de Laranjal do Jari e a Câmara de Vereadores na busca de uma solução para o impasse que já levou até ao impedimento da prefeita Nazilda entrar na prefeitura, barrada por servidores revoltadas com a decisão judicial que a favorece.

Na conversa, os advogados teriam se comprometido a tentar convencer Nazilda Fernandes sobre a renúncia. A própria prefeita, segundo disse na manhã desta sexta-feira, 16, na Rádio Diário FM, o presidente da Câmara Municipal, vereador Mossoró, teria dado entrevista, ontem, dizendo-se incapacitada emocionalmente para assumir o cargo.

Laranjal do Jari vive a ímpar situação de todos os seus prefeitos deixarem o mandato antes do tempo legalmente previsto, por causa de malfeitos administrativos. Justiça para Antônio Cruz e João Queiroga, os dois primeiros prefeitos de Laranjal do Jari que conseguiram levar os seus mandatos até ao fim.

Enquanto isso, servidores desde ontem permanecem em frente à Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari, tendo inclusive passado a noite no local, impedindo qualquer acesso de Nazilda Fernandes ao prédio.


Deixe seu comentário


Publicidade