Política

Agenda social, defesa e desenvolvimento sustentável orientam debates de governadores

Mandatários da Amazônia Legal reúnem-se em Fórum no distrito de Fazendinha


Agenda social, contemplando a criança e o adolescente; defesa social, com ênfase para a segurança pública; e desenvolvimento sustentável. Esses são os pontos que orientam todos os debates do 1º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal, conforme foi dito pelo mandatário do Amapá, Waldez Góes, na manhã desta sexta-feira, 27, momentos antes do início do ápice do evento, justamente o debate entre os principais gestores da região.

O governador do Pará, Simão Jatene, ressaltou a riqueza da Amazônia, apontando o contraponto da pobreza em que a maioria da população da região se encontra. O paraense disse que os governadores reunidos no Amapá querem a elaboração de uma agenda social que efetivamente contemple a todos os amazônidas, não como palavras, mas como projeto de sociedade.

Waldez Góes, por sua vez, ressaltou a proposta da criação do Consórcio Público da Amazônia Legal, elaborada pelo governador paraense, Simão Jatene, e que deve ser abraçada por todos os mandatários da região.

Outro ponto citado pelo governador do Amapá como importante na pauta dos debates é a posição que os gestores tomarão a respeito da crise prisional do país, iniciada pelo estado do Amazonas, como também busca de alternativas para o desemprego, além da criação de emprego e renda.


Deixe seu comentário


Publicidade