Política

Ainda dependendo de liminar, Roberto Góes prossegue campanha à reeleição

Defesa do deputado, que foi barrado pelo TRE/AP, diz que ele pode concorrer sem problema até que o mérito do recurso seja julgado pelo TSE.


A advogada Glaucia Oliveira afirmou na manhã desta terça-feira (18) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,8) que o deputado federal Roberto Góes (PDT) prossegue normalmente sua campanha em busca da reeleição. Segundo ela, o fato de o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AP) ter indeferido o seu pedido de registro não tem o condão, de por si só, impedir a sua candidatura, haja vista que parlamentar ainda conta com a possibilidade de ser mantido na disputa por meio de liminar.

 

“A gente continua firme e forte na campanha conforme determina o artigo 16-A da Lei das Eleições, e ele pode fazer campanha normalmente, tranquilamente, como está fazendo. A gente está confiante, não pode desanimar, até porque o Direito lhe assiste e ele está aguardando a distribuição do recurso que nós interpomos junto ao TSE e a conseqüente decisão do Relator, que a gente sabe que possivelmente será o ministro Org Fernandes, porque ele tem sido o relator de recursos do Amapá e estamos no aguardo da liminar, que será deferida com certeza, e o deputado Roberto Góes está no páreo”.

 

Processos julgados
Também ouvido por telefone pela bancada do programa, o assessor jurídico do TRE/AP, José Seixas, disse que todos os processos referentes aos pedidos de registros de candidaturas, cujo prazo encerrou nesta segunda-feira, foram julgados e alguns que foram indeferidos, como no caso do deputado Roberto Góes, agora dependem do julgamento de recursos interpostos junto ao TSE.


Deixe seu comentário


Publicidade