Ainda se recuperando da Covid, prefeito Clécio atesta eficácia de protocolo amapaense
Em seu nono dia de tratamento da doença, gestor das capital diz em entrevista no rádio como está sendo a experiência do oiutro lado do balcão, por assim dizer.

Cleber Barbosa
Da Redação
O prefeito de Macapá, Clécio Luís (sem partido) falou nesta terça-feira (22) pela primeira vez após ter sido diagnosticado com Covid-19. Comentou sobre os principais sintomas que sentiu, disse estar melhorando e ratificou a eficácia do protocolo terapêutico criado no Amapá para evitar o agravamento dos pacientes. Este é o seu novo dia de diagnóstico da doença.
Clécio concedeu entrevista ao programa LuizMeloEntrevista, na rádio Diário FM, cuja produção conversou com o gestor municipal através de videochamada com sua residência.
O gestor também falou sobre o fato do estado não ter registrado óbitos nos últimos dias. “Quando a gente contabiliza uma morte após ter sido fechada a investigação epidemiológica isso vai pro relatório atualizado, que é disponibilizado para todo o país através do consórcio de emissoras, mesmo que esse caso diga respeito a um mês bem anterior, como maio, ela acresce na média móvel, mas na verdade aquela morte quase sempre é lá de trás [no pico da pandemia], pois a maioria dos dias é zero óbito, graças a Deus”, disse ele.
Retrospecto
O pior já passou segundo Clécio, foi na segunda quinzena de abril até o começo de junho, isso tudo retratado nos números e estatísticas de óbitos, internações, quantidade de atendimentos e de receitas, um período que ele reputa como sendo terrível, ante os registros de verdadeiros dramas e tragédias humanas pelas famílias que perderam seus entes queridos para a guerra contra a Covid-19.
Clécio também disse que tanto antes, como principalmente agora como paciente, sabe do desafiador trabalho de enfrentamento ao novo Coronavírus. “É um vírus traiçoeiro, deixa muitas sequelas, pois muitas vezes se esconde atrás de sintomas que são parecidos com o de uma gripe comum. Eu me sinto bem, estou trabalhando inclusive, de casa, mas trabalhando num ritmo bom inclusive, não sinto falta de ar, mas acima de tudo após buscar ajuda médica e me submeter ao tratamento precoce estou podendo enfrentar a Covid bem”, concluiu o prefeito da capital.
Deixe seu comentário
Publicidade
