Política

AL cria Comissão Processante para apurar inundação em Ferreira

Deputado Dr. Furlan afirma que o parlamento não pode ficar alheio aos acontecimentos



Após os fatos ocorridos no município de Ferreira Gomes, que foi totalmente inundado pelas águas das empresas concessionárias de energia elétrica instaladas ao longo do rio Araguari – Hidrelétrica Coaracy Nunes, Hidrelétrica Cachoeira Caldeirão e Usina Hidrelétrica Ferreira Gomes -, deixando mais de 115 famílias desabrigadas, e causando prejuízos materiais, a Assembleia Legislativa (AL) deu posse aos integrantes da Comissão Processante (CP), que terá a finalidade de apurar as causas e as possíveis consequências à população. A comissão formada por cinco deputados terá o prazo de quatro meses (120 dias), prorrogáveis, uma única vez, pela metade. O requerimento em regime de urgência foi assinado pelos 24 parlamentares.

O presidente da Comissão, deputado Dr. Furlan (PTB), disse que a Casa não pode ficar alheia aos acontecimentos. “Temos que buscar a verdade sobre o motivo da inundação que trouxe tanto problemas a população”, frisou. Para a vice-presidência foi escolhida a deputada Edna Auzier (Pros) e como relator o deputado Pedro Da Lua (PSC).

As reuniões aprovadas pela comissão acontecerão sempre às segundas-feiras às 14h, na Sala da Interlegis, quando estará sendo ouvidos os diretores das três hidrelétricas. “Sabemos que o acidente poderia ter sido muito pior do que ocorreu se não houvesse a perícia das hidrelétricas de Coaracy Nunes e Ferreira Gomes, que puderam minimizar o impacto daquela inundação”, observou Pastor Oliveira.


Deixe seu comentário


Publicidade