Política

AL faz debate sobre o sistema prisional do Amapá

A realidade atrás das muralhas



 

Assembleia Legislativa do Estado realizou nessa quinta-feira, 26, audiência pública sobre o sistema prisional do Amapá. O evento foi requerido pelo deputado estadual Jory Oeiras (PRB/AP), que é agente penitenciário, com o objetivo de fazer um “raio x” de tudo que envolve o sistema, desde a situação processual das pessoas presas, as péssimas condições em que eles vivem, e, ainda, as condições de trabalho dos servidores.

Durante a audiência, foram debatidos os temas: a realidade atual por trás das muralhas do sistema prisional do Amapá e seu impacto negativo na sociedade; estrutura física e administrativa do sistema prisional do Amapá; e garantias, direitos adquiridos e deveres dos servidores do sistema prisional do Amapá. Os palestrantes foram, respectivamente, o sociólogo Lucivaldo Monteiro da Costa, o diretor do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Jeferson Dias Façanha, e o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Jailson Lourenço Mafra.

Participaram da audiência autoridades do Estado, líderes religiosos, familiares de pessoas presas, acadêmicos dos cursos de Direito das faculdades de Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade