Política

AL presta homenagem aos 98 anos da Assembleia de Deus no Amapá

A Pioneira



 

A bancada evangélica da Assembleia Legislativa promoveu na manhã dessa quinta-feira, 25, uma sessão solene em homenagem aos 98 anos da Assembleia de Deus, no Amapá. O evento reuniu parlamentares e representantes religiosos da instituição, homenageados pela Casa legislativa.

A sessão solene, por proposição do presidente da AL, deputado Moisés Souza (PSC), prestou homenagem aos 98 anos de fundação da Assembleia de Deus, que desde sua criação, em 1917, expandiu e ampliou o atendimento ao número de fieis, sendo hoje responsável por mais de duzentos diferentes templos em todo o estado.

A Mesa do evento foi composta pelo presidente Moisés Souza, deputado Pedro Da Lua, pelo Presidente da Igreja Assembleia de Deus do Amapá, Pastor Oton Miranda de Alencar, o doutor Fábio Salomão Santana dos Santos, titular do juizado Especial Cível da Comarca de Macapá, Horácio Maurien Ferreira, defensor público do Estado do Amapá, e a Pastora Izabela Lopes. Além das participações dos deputados Paulo Lemos, Cristina Almeida, Ericlaudio Alencar e Doutor Furlan.

Durante o evento foi transmitido um vídeo sobre a trajetória das atividades sociais da Assembleia de Deus nas comunidades indígenas e ribeirinhas, através do projeto “Bom Samaritano” – também houve a apresentação musical de um grupo de senhoras do conjunto “Brilho Celeste”, através de um número especial com instrumentos de percussão, e a apresentação da cantora evangélica, Ariadne Rocha.

O presidente da Casa, Moisés Souza considerou a realização da homenagem à Igreja Assembleia de Deus do Amapá uma “prova de admiração à obra feita”, comentando que, no caso dos evangélicos, todos se sentem irmãos, já que na fé não há separação entre os que creem, afirmou o presidente. Souza, ainda, parabenizou o trabalho feito pelo Pastor Oton Miranda à frente do crescimento da Assembleia de Deus, elogiando a obra e sua abrangência e o esforço feito para levar a palavra de Deus àqueles que dela necessitam. “Agregar tanta gente em torno da fé e da vida cristã é um grande desafio, especialmente, em tempos difíceis e atribulados. Deus transforma vidas. Quanto maior o trabalho de pregar a Palavra, temos menos pessoas com problemas com drogas, bebidas e outros”, finalizou o presidente do Legislativo.

Ao final, o Chefe do Legislativo anunciou que a AL estará presente no centenário da Assembleia de Deus no Amapá, e firmará convênios com a instituição para fortalecer ainda mais os grandes projetos sociais no resgate de vidas por todo Estado.

Homenagem
No encerramento do evento, o presidente das igrejas Assembleia de Deus no Amapá, pastor Oton Miranda, fez a entrega da Estatueta “Otoniel Alencar” ao presidente da AL, Moisés Souza, e ao deputado Pedro Da Lua, em reconhecimento pelos seus serviços às comunidades menos favorecidas como integrante de instituições filantrópicas e de beneficência, além de seu trabalho à frente do Poder Legislativo.

Em 2015, exatamente no dia 27 de junho, a Igreja completará 98 anos de fundação no Estado do Amapá. No dia 27, a Igreja realizará uma ação social, na Escola Estadual Graciela Reis de Souza, no centro da cidade. A programação de aniversário da Assembleia de Deus encerra dia 04 de junho, com o show beneficente no estacionamento do sambódromo da cantora evangélica, Aline Barros.


Deixe seu comentário


Publicidade