Política

Alap aprova projeto de plano de cargos, carreiras e salários dos profissionais da saúde

Durante a sessão, presidente Alliny Serrão ressaltou o compromisso da Casa Legislativa com pautas voltadas às carreiras dos profissionais do Amapá


 

A Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap) aprovou, na última quarta-feira (13), em sessão extraordinária, o Projeto de Lei nº 0037/2025 — que altera os Anexos I e II da Lei nº 1.059/2006 —, de autoria do Poder Executivo, instituindo o plano de cargos, carreiras e salários dos profissionais da saúde do Estado.

 

Antes da sessão extraordinária, houve a leitura do Projeto de Lei nº 0037/2025 durante reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Orçamento e Finanças (COF) e Administração Pública (CAP). A relatora, deputada Zeneide Costa, apresentou parecer favorável, acompanhado pelas demais comissões.

 

Trabalhadores da saúde acompanharam a votação das galerias. Também estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Amapá (SINDSAÚDE/AP), Kliger Campos, e a vice-presidente, Alcilene Furtado.

 

A presidente da Alap, deputada Alliny Serrão (União Brasil), que conduziu a votação, ressaltou o compromisso da Casa Legislativa com pautas voltadas às carreiras dos profissionais do Amapá. “Quando recepcionamos o projeto de lei que trata da reestruturação da carreira dos servidores da saúde, de forma imediata abrimos uma mesa de discussão e negociação para tratar, da melhor forma possível, das necessidades dos trabalhadores”, afirmou Alliny Serrão.

 

 

Participaram da votação 16 deputados, com 15 votos a favor e 1 contra.

 


Deixe seu comentário


Publicidade