Política

Alap homenageia servidores que atuaram nos cursos de formação das forças de segurança do Amapá

A homenagem destacou a importância desses servidores, responsáveis pela formação, orientação e acompanhamento dos futuros agentes que atuarão na proteção da sociedade amapaense


 

A Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) realizou, nesta sexta-feira (24), uma sessão solene em homenagem aos servidores que atuaram nos cursos de formação da Polícia Militar (PM), Polícia Penal (PP) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Amapá. O evento ocorreu no Plenário Dalton Martins e foi proposto pelo deputado Jory Oeiras (PP).

 

A homenagem destacou a importância desses servidores, responsáveis pela formação, orientação e acompanhamento dos futuros agentes que atuarão na proteção da sociedade amapaense.

 

Durante a cerimônia, profissionais das três corporações receberam moções de aplauso como forma de reconhecimento pelo trabalho desempenhado.

O deputado Jory Oeiras ressaltou que esses profissionais têm papel essencial na construção de um Amapá mais seguro, pois são responsáveis por preparar homens e mulheres que dedicarão suas vidas à proteção da sociedade. “A Assembleia Legislativa faz uma justa homenagem a esses professores, facilitadores e organizadores dos cursos de formação, como um ato de valorização aos profissionais que se dedicam a preparar os novos servidores para o exercício de suas funções com ética, disciplina e compromisso”, ressaltou Jory Oeiras.

 

O êxito de cada turma formada, segundo o parlamentar, reflete o empenho de instrutores, monitores, coordenadores e gestores que, com competência técnica e comprometimento, garantem a transmissão de valores fundamentais, como respeito, hierarquia, cidadania e responsabilidade social.

 

O coordenador do Instituto de Ensino de Segurança Pública do Estado do Amapá, Alan Patrick Coimbra Melo, expressou sua gratidão pela homenagem. “É gratificante ver nosso trabalho sendo valorizado. Essa homenagem reforça o compromisso de todos nós com a excelência na formação dos profissionais que cuidam da segurança da população”, afirmou Alan Coimbra.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade