Alap marca presença na 54ª Expofeira com estande da Procuradoria da Mulher
Pela primeira vez participando da feira, o estande da Procuradoria busca aproximar o órgão da população, promovendo uma programação diversificada voltada à valorização da mulher e à defesa de seus direitos

A Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) está presente na 54ª Expofeira do Amapá com um estande da Procuradoria Especial da Mulher. O evento, promovido pelo Governo do Estado, teve início no sábado (30) e segue até o dia 7 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
Pela primeira vez participando da feira, o estande da Procuradoria busca aproximar o órgão da população, promovendo uma programação diversificada voltada à valorização da mulher e à defesa de seus direitos.
No local, são oferecidos atendimentos psicológico, jurídico e de assistência social, com escuta qualificada, orientações e encaminhamentos para mulheres em situação de violência.
Além dos atendimentos, o espaço conta com ações interativas, distribuição de materiais educativos e entrega de brindes, reforçando a divulgação dos serviços prestados pela Procuradoria.
A procuradora adjunta, deputada Aldilene Souza (PDT), destacou a importância da iniciativa como ferramenta de aproximação com a sociedade. “A Procuradoria da Mulher preparou ações especiais, como a ‘Roleta da Violência’, para informar e orientar sobre os tipos de agressão e os caminhos para buscar ajuda. Essa é uma demonstração clara do compromisso do parlamento feminino no enfrentamento à violência contra a mulher”, afirmou.
Para a biomédica Karolina Teixeira, que visitou o estande, as atividades têm papel fundamental na conscientização. “É essencial que todas as mulheres conheçam seus direitos. Muitas vezes, elas sofrem violência sem saber identificar ou a quem recorrer. Espaços como esse ajudam a abrir caminhos para o desabafo e para a busca de ajuda”, declarou.
Deixe seu comentário
Publicidade

