Política

Aline Gurgel declara apoio a Gilvam Borges para gestor de Macapá

Gilvam foi o candidato que se propôs a por em prática dez compromissos que estavam no meu plano de governo, por isso o escolhi”, garantiu Aline.


A presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB) no Amapá, vereadora Aline Gurgel, que concorreu à Prefeitura Municipal de Macapá, declarou apoio ao candidato Gilvam Borges (PMDB) no segundo turno da eleição majoritária, dia 30 próximo. Em coletiva à imprensa nesta segunda-feira, 10, ela disse que a decisão foi tomada “após reuniões com a direção partidária e integrantes da coligação, vereadores eleitos, suplentes, correligionários, lideranças, apoiadores e também seus eleitores”.

 Segundo Aline, desde o resultado do primeiro turno os dois candidatos Clécio Luís (Rede) e Gilvam a procuraram. “Eu analisei as melhoras propostas para a capital para poder definir quem iria apoiar. Gilvam foi o candidato que se propôs a por em prática dez compromissos que estavam no meu plano de governo, por isso o escolhi”, garantiu Aline.

site-aline2A vereadora lembrou que levou o parlamento até a comunidade e sua proposta de governo era levar a prefeitura também. “Por avaliar as propostas nós decidimos por Gilvam por ser uma pessoa de atitude, por ser ativista social e ser útil á sociedade”, disse Aline.

 Para o candidato Gilvam Borges, a vinda de Aline é uma força extraordinária e decisiva para as eleições de 2016. “Nosso pacto é de integrar todas as forças necessárias para se fazer uma grande administração. Podemos fazer uma administração revolucionária e Aline apresenta seus compromissos, que faremos com aptidão”, disse o candidato.

 Entre os compromissos firmados entre os dois estão: – Pagamento de piso salarial aos professores, implantação de programa de bolsa de estudo para combate à evasão escolar, promover a reforma administrativa, redução de burocracia parta abertura de empresas, criação de espaço do empreendedor, implantar o plano de mobilidade urbana, implantação do plano municipal de segurança pública e conselhos comunitários de segurança, construir os Centros de Assistência Social em espaços definitivos, estimular o cooperativismo e associação de mulheres empreendedoras, construir passarelas de concreto onde a lei permitir e implantar sistema isolado de coleta de esgoto nas áreas alagadas. Também a conclusão do Hospital Metropolitano, que o candidato Gilvam prometeu começar em Março de 2017 se eleito.

 Também aderiram à campanha de Gilvam os vereadores eleitos Patriciana Guimarães e Odilson Nunes e deputados Jaime Perez e Pastor Oliveira, ambos do PRB, Maraína Martins e Rayfran Beirão ambos do PR, Diogo Sênior (PMB) e pastor Dídio (PRP), além dos deputados Doutor Furlan (PTB), Jory Oeiras (PRB) e dos presidentes do PTB estadual Eduardo Seabra e Pedro Braga, da municipal do PTB, além do candidato a vice prefeito Márcio Costa, Adrianna Ramos e Paulo José, lideranças do PTB.

No primeiro turno, Aline Gurgel obteve 25.365 votos, o que representou 11,89%. Já o peemedebista recebeu 56.256 votos, ou seja, 26,37% dos sufrágios válidos.


Deixe seu comentário


Publicidade