Política

Alliny Serrão quer Alap também como portadora das demandas do interior do Amapá

Presidente da Assembleia Legislativa, primeira mulher com esse cargo no estado, abre em Santana série de sessões plenárias itinerantes


 

Douglas Lima
Editor  

 

A presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Alliny Serrão, convocou na manhã desta segunda-feira, 24, os deputados estaduais e pediu mobilização da população de Santana para a sessão itinerante a acontecer nesta terça-feira, 25, naquela cidade, na Escola ‘Augusto Antunes’.  A convocação e o pedido foram feitos no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9).

 

A deputada estadual informou que as sessões itinerantes têm vários propósitos, mas um deles se destaca: fazer com que as demandas do interior cheguem ao Poder Executivo, com mais celeridade, através da Alap. A última reunião plenária da Assembleia Legislativa fora da sede em Macapá ocorreu no ano de 2018, em Ferreira Gomes.

 

 

“Queremos amenizar as muitas demandas que chegam à capital. Se atendermos o interior, as demandas diminuem. Acredito que este trabalho das sessões itinerantes pode melhorar a vida das pessoas do Amapá”, pontuou a presidente, para assinalar a existência de parlamentares que residem nos municípios, como ela mesma, e de tantos outros que moram em Macapá, mas com forte ligação interiorana.

 

Alliny Serrão anunciou que moradores de Santana terão direito à voz na sessão itinerante desta terça-feira , na que ela chamou Tribuna Popular, e que assim será nos outros municípios. Anunciou também que sugeriu aos colegas deputados que apresentem proposituras referentes somente àquele município, embora o Regimento da Alap na eixja isso em caso de reunião fora do plenário da Casa de Leis.

 


Deixe seu comentário


Publicidade