Política

Amanajás promete ponte de concreto em Santo Antônio da Pedreira

Secretário estadual de transportes também informa que, por enquanto, um serviço emergencial será feito na construção de madeira prestes a ruir, onde nem mais carro pequeno pode passar.


Douglas Lima

Da Editoria

O secretário estadual de transportes, Jorge Amanajás, prometeu, na manhã desta terça-feira, 2, que a ponte de Santo Antônio da Pedreira receberá serviços emergenciais para pelo menos nela passarem veículos pequenos, com segurança.

A promessa do secretário foi feita no programa LuizMeloEntrevista (Rádio Diário FM) em meio a reclamações de moradores de Santo Antônio da Pedreira sobre a situação da ponte que já vem de cerca de duas semanas.

De madeira, a ponte, quando começou a mostrar problemas, inicialmente somente carros menores por ela passavam. Carros grandes, se condutores neles quisessem passar, decerto cairiam no rio. A situação piorou, e agora nem carro pequeno pode trafegar na ponte de Santo Antônio da Pedreira.

O secretário Amanajás informou que uma equipe de técnicos se desloca hoje à localidade para fazer levantamento geral da situação da ponte, com o propósito de sugerir quê serviço emergencial deve ser feito para carros grandes e pequenos passarem sobre a construção.

A ponte em questão, pertencente ao município de Macapá, mas de responsabilidade do estado, é importante nas conexões terrestres na região da Pedreira e entorno. Por ela também se chega aos municípios de Itaubal do Piririm e Cutias do Araguari.

Jorge Amanajás antecipou que a solução definitiva na ponte de Santo Antônio da Pedreira será erguê-la em concreto armado, e que a Secretaria Estadual de Transportes já se move nesse sentido com elaboração de edital para contratação da empresa que fará o serviço.


Deixe seu comentário


Publicidade