Política

Amapá atua no Fórum Dialoga Brasil

construção do Plano Plurianual de Turismo



 

Atendendo a convite da Secretaria Nacional de Articulação Social da Secretaria Geral da Presidência da República, a secretária de Estado do Turismo do Amapá, Syntia Lamarão, representou o Conselho Nacional de Turismo e a Região Norte no Fórum Dialoga Brasil – Interconselhos, realizado em Brasília, esta semana.

O Fórum Dialoga Brasil dá início ao processo de participação social no ciclo planejamento-orçamento do Governo Federal na discussão do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019. O evento contou com a participação de representantes de diferentes colegiados que atuam de forma compartilhada na formulação e execução de políticas públicas. O fórum é o principal espaço de articulação entre o Governo Federal e a sociedade civil organizada para discussão de propostas estratégicas para o PPA 2016-2019.

Para Syntia Lamarão, o evento representou um momento estratégico. “Uma oportunidade ímpar para que, na definição do próximo PPA, as peculiaridades da Região Norte sejam consideradas na divisão orçamentária e financeira, canalizando recursos para políticas e ações que favoreçam o fortalecimento e desenvolvimento do turismo local, conforme as ponderações feitas acerca da situação dos Estados da Amazônia Brasileira no contexto nacional”, ressaltou a secretária.


Deixe seu comentário


Publicidade