Política

Amapá decreta toque de recolher e outras medidas de contenção ao novo coronavírus

Segundo o decreto, o Amapá terá toque de recolher das 21h às 5h durante sete dias, com início nesta terça (9).


Railana Pantoja
Da Redação

 

O governador do Amapá, Waldez Góes, anunciou na manhã desta terça-feira (9) as novas medidas de contenção ao novo coronavírus no estado, levando em consideração os índices elevados de casos, internações e óbitos.

 

Segundo o decreto, o Amapá terá toque de recolher das 21h às 5h durante sete dias, com início nesta terça (9); serviços essenciais suspensos neste fim de semana, a partir das 20h da sexta (12) até às 5h da segunda (15); e suspensão das viagens fluviais interestaduais a partir de domingo (14), com validade de uma semana.

“A gente avalia diariamente os dados e prepara um relatório elaborado a cada semana, por isso as medidas podem se manter ou alterar a cada momento. Se houver necessidade, a gente mantém na outra semana essas medidas e até pode acrescentar. O toque de recolher é uma das medidas mais importantes deste decreto, vale de Oiapoque ao Jari, começando às 21h”, anunciou o governador do Amapá, Waldez Góes.

 

Além dessas medidas, a Lei Seca, que vigorou no fim de semana passado, começa a valer hoje (9) e segue até segunda (15). Já as viagens interestaduais serão suspensas apenas a partir de domingo (14) para que as pessoas se organizem.

 

“Será suspensão do transporte interestadual de passageiros, por via fluvial e terrestre, levando em consideração as regiões fronteiriças. O transporte intermunicipal vai continuar normalmente, assim como nas regiões ribeirinhas”, finalizou o governador.

 

Considerando que muitos trabalhadores dependem do transporte coletivo para chegar em casa e o toque de recolher inicia às 21h, o Governo do Amapá recomendou aos municípios “aumentar a frota de ônibus em circulação e diminuição do intervalo de saída dos ônibus dos terminais para os pontos nos bairros”.


Deixe seu comentário


Publicidade