Política

Amapá e Pracuuba têm Cartório Eleitoral reinaugurado

Com recursos de emendas parlamentares



 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador Carlos Tork, reinaugurou nessa sexta-feira, 17, o Cartório da 1ª Zona Eleitoral, que atende os municípios de Amapá e Pracuúba.

Localizado no centro da cidade de Amapá, o prédio foi reformado com ampliação do depósito multiuso. As adaptações realizadas obedeceram ao novo padrão de atendimento biométrico ao eleitor, além de adequação para o uso do local por pessoas com deficiência física.

Os serviços tiveram a duração de seis meses e a obra, com 137,48 metros quadrados, custou R$ 168.857,64. O recurso foi proveniente de emendas parlamentares da bancada federal do Amapá.

As novas instalações proporcionam um ambiente adequado de trabalho e oferecem segurança para as atividades da Justiça Eleitoral a 7.890 eleitores; destes, 2.533 de Pracuúba e 5.357 de Amapá.

De acordo com o juiz titular da 1ª Zona Eleitoral, José Castellões Menezes Neto, o novo prédio possibilita que a Justiça Eleitoral faça seu trabalho com qualidade e que o cidadão exerça sua cidadania com melhores condições. Ele agradeceu ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral pela nova estrutura.

O prefeito de Amapá, Francisco Assis, elogiou a iniciativa e ressaltou que o Cartório Eleitoral dará maior comodidade aos eleitores do município e de Pracuuba.


Deixe seu comentário


Publicidade