Política

Amapá, estado que mais gera empregos formais em 2025

Foram mais de oito mil novas vagas no corrente ano; estado precisa de mais 12 mil de carteira assinada para superar número de beneficiários do Bolsa Família


 

Douglas Lima
Editor

 

O vice-governador do Amapá, Teles Júnior, em entrevista ao programa ‘Togas & Becas’ (Diário FM 90,9) na manhã deste sábado, 19, explicou como o estado se consagrou como o que mais gerou empregos formais no ano de 2025. Para ele, que é economista, a crescimento é resultado de uma série de ações.

 

Até novembro de 2025, foram 8,1 mil novos postos de trabalho gerados, equivalente ao crescimento de 8,48% em comparação ao ano anterior. É a maior taxa relativa do Brasil, que tem como média nacional 3.8%, enquanto a da região Norte é de 4.4%. “É um crescimento em ritmo forte do emprego formal”, celebrou Teles com a revelação de que o Amapá precisa de mais 12 mil empregos de carteira assinada para superar os beneficiários do Bolsa Família.

 

 

Entre os pontos de destaque do cenário econômico do Amapá, Teles citou os empregos de comércio e serviço como maioria, e sobre os que apresentaram maiores taxas de crescimento de empregos formais, sendo os da indústria, agropecuária e manufatura. “Quem acompanha o Selo Amapá está vendo isso; a tendência é consolidar cada vez a mais esse perfil da nossa economia nos próximos anos”, falou o vice-governador.

 

Teles mencionou ainda três processos importantes que ocorrem no Amapá: a ampliação dos investimentos públicos em todo o estado; as concessões públicas de energia e zoneamento florestal, além de maior participação da manufatura local no mercado amapaense.

 


Deixe seu comentário


Publicidade