Amapá integra discussões do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária
Evento reúne entidades de defesa agropecuária de todo o país para promover a permanente articulação entre os órgãos

Os avanços e a defesa da agropecuária brasileira são pautas do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa), iniciado nessas quinta e sexta-feiras, em Rio Branco, no Acre. O Amapá esteve representado pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro).
Criado em 2000, o Fonesa reúne entidades de defesa agropecuária de todo o país e tem como principal finalidade promover a permanente articulação entre os órgãos, objetivando o desenvolvimento harmônico e integrado das ações de sanidade animal, vegetal e inspeção higiênico-sanitária e tecnológica dos produtos de origem animal e vegetal.
Tuberculose, brucelose, trânsito animal, retirada da vacina contra aftosa, inspeção de carne, Serviço Brasileiro de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos, e sanidade avícola também estão na pauta dos debates.
O presidente da Diagro, José Renato Ribeiro, explica que o fórum oportuniza a discussão dos principais temas relacionados à agropecuária brasileira, buscando de forma coordenada apresentar proposições ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), visando o fortalecimento da defesa agropecuária do país.
“O Amapá está representado e bastante ativo, o governo do Amapá, nos últimos meses, deu um salto de qualidade em todas as vertentes, principalmente na inspeção animal e no agronegócio, fortalecendo a economia e abrindo novos horizontes para o nosso estado”, compartilhou José Renato.
O setor de inspeção agropecuária do estado tem ganhado destaque positivo, no último ano, pelos excelentes resultados alcançados no trabalho realizado contra a febre aftosa.
Deixe seu comentário
Publicidade
