Política

Amapá Jovem volta a partir de 2ª feira

Mais de 10 mil jovens são beneficiados em todo o estado. Cada um recebe 120 reais por mês para se qualificar profissionalmente com o objetivo de se inserir no mercado de trabalho


Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (25) ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) o secretário de estado da Juventude (Sejuv), Pedro Filé, comemorou a decisão do desembargador Eduardo Contreras, do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), que derrubou a medida liminar de 1ª Instância que suspendeu o Amapá Jovem, programa do governo do estado (GEA) que beneficia mais de 10 mil jovens nos 16 municípios amapaenses com qualificação profissional em várias áreas para inserção no mercado de trabalho.

 

De acordo com Pedro Filé, a decisão do desembargador confirma que o programa não é eleitoreiro, como entendeu o Ministério Público Eleitoral (MPE), ao tomar a iniciativa para a sua suspensão. Com relação ao mês de atraso no pagamento dos bolsistas e monitores, referente ao mês de julho, o secretário afirmou que todas as providências já estão sendo tomadas para que sanado. Com a derrubada da liminar, ele afirmou que as atividades do programa serão retomadas a partir da próxima segunda-feira. “Para isso estamos nos reorganizando e convocando monitores e bolsistas. O importante é que o desembargador Eduardo Contreras entendeu a essência do programa, que é de Estado, e a afirma de que o Amapá Jovem é eleitoreiro é leviana e mentirosa”.

 


Responsável pelo recurso (Agravo de Instrumento) que culminou com a derrubada da liminar, o procurador-geral do Estado (PGE), Narson Galeno, também foi ouvido pela bancada do programa. Ele explicou que a Procuradoria se empenhou muito para derrubar a liminar por causa da importância do programa para a inserção da juventude no mercado de trabalho. O desembargador Eduardo Contreras se sensibilizou e se conscientizou da importância do programa para a juventude amapaense, e que não se trata de uma ação eleitoreira, porque foi implantado pelo governador Waldez Góes em 2019 e vem sendo implementado para beneficiar o maior número de jovens em todo o estado”, ressaltou.


Deixe seu comentário


Publicidade