Política

Amapá recebe secretária nacional de Mobilização do PT para deb

O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou em todo o país a campanha pela Reforma Política



 

O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou em todo o país a campanha pela Reforma Política. Para debater sobre os pontos da proposta, que está entre as prioridades políticas da presidente Dilma Rousseff, o Amapá recebe nesta sexta-feira, 30, a secretária nacional de Mobilização do PT, Maristella Matos.

O encontro ocorrerá as 18h30 no auditório do Diretório Estadual do partido.

No Amapá, a secretária vai tratar sobre o andamento das propostas e campanhas sobre a Reforma Política, defendidas pelo PT, e que mudam as regras das eleições com objetivo de melhorar o sistema político brasileiro, fortalecer e dar transparência ao processo.

Na Câmara dos Deputados, o tema está em discussão há cerca de 20 anos, mas atualmente vem sendo tratado com prioridade pelos líderes partidários.

A ideia é mobilizar a sociedade, coletando pelo menos um milhão e meio de assinaturas, e encaminhar ao Congresso Nacional um projeto de iniciativa popular que provoque a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte Exclusiva para lançar as bases do novo modelo.

Maristella Matos, que também faz parte da Secretaria Operativa Nacional da Campanha do Plebiscito por uma constituinte exclusiva e soberana do sistema político, vai traçar o diagnóstico do novo congresso com base em dados do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar.


Deixe seu comentário


Publicidade