Política

Amapá registra menor número de casos de covid desde 2020 e flexibiliza medidas

Aulas e serviços públicos, por exemplo, serão priorizados de forma presencial.


Railana Pantoja
Da Redação

 

O Governo do Amapá anunciou um novo decreto nesta segunda-feira (7) após registrar o menor número de casos de covid-19 em 24h desde o início da pandemia, em março de 2020. O boletim deste domingo (6) teve apenas três casos confirmados e nenhum óbito.

“Nossas decisões são responsáveis, nunca tomadas apenas de forma política. A gente sempre dialoga com o Coesp, nosso comitê científico, e a cada dia avaliamos o controle da pandemia no estado. Quando a gente percebe que pode flexibilizar, a liberação é feita. E se necessário recuar, para evitar que piore a situação, a gente também volta e dá uma segurada. A pandemia requer esse acompanhamento constante e muda facilmente, nenhuma decisão é eterna”, considerou o governador do Amapá, Waldez Góes.

As principais flexibilizações dizem respeito à liberação das aulas e atendimento nos órgãos públicos de forma totalmente presencial. Além disso, outra medida aguardada pelo setor cultural era em relação aos shows artísticos, que foram liberados no novo decreto. As medidas que foram flexibilizadas no decreto anterior permanecem autorizadas.

“Liberamos em ambientes abertos ou fechados. Então, está permitido: aula presencial, atendimento presencial e realização de shows. Logicamente, em nenhum caso pode haver o descumprimento das medidas de biossegurança. Tudo isso que estamos liberando hoje é reflexo da boa cobertura vacinal”, finalizou o governador.

O uso de máscara facial ainda permanece obrigatório, segundo o decreto estadual.


Deixe seu comentário


Publicidade