Amapá reivindica entrega antecipada de vacinas
Secretária de saúde que receber antídotos antes do início do período invernoso

Douglas Lima
Editor
A titular estadual da saúde, Silvana Vedovelli, informou no início da noite desta quinta-feira, 23, que o Amapá, através de sua secretaria, e do próprio governador Clécio Luís, vem reivindicando em Brasília a liberação de vacinas antes do início do período invernoso, por ser a Amazônia uma região diferenciada no contexto do país.
Vedovelli adiantou que as tratativas já vêm desde a semana passada, quando ela esteve em Brasília para fazer a reivindicação no Ministério da Saúde. E que o governador vem tratando do assunto com a bancada parlamentar.
A secretária esclareceu que enquanto as vacinas só são remetidas para o Amapá, em maio ou abril, quando o inverno já começou, deixando a população passível das chamadas síndromes gripais.
A reivindicação, informou Silvana Vedovelli, pede que todas as vacinas destinadas ao estado cheguem aqui em novembro, no mais tardar em dezembro.
As declarações da titular da saúde foram dadas no programa ‘Ponto de Encontro’ (Diário FM 90,9), no qual ela também orientou a população a se precaver contra as síndromes gripais.
Vedovelli orientou que para se livrar do mal a pessoa, se sentir sintomas, deve logo procurar a UBS mais próxima de casa, para ser medicada.
Mas para que a doença não chegue a ela, deve-se aplicar cuidados higiênicos como lavar as mãos, arejar o ambiente em que se encontra e sempre ter à disposição álcool gel ou álcool 70.
Deixe seu comentário
Publicidade
