Amapá se prepara para novas fontes de economia
Capacitação de servidores estaduais visa planejar e implementar ações estratégicas para geração de novos empregos, desburocratização de processos e criação de mecanismos que garantam que investimentos se tornem emprego e renda para os amapaenses

Douglas Lima
Editor
O governo do estado do Amapá, buscando modernizar a gestão econômica, à luz de fontes de emprego e renda, como petróleo, gás, bioeconomia e agronegócio, iniciou na manhã desta terça-feira, 27, e vai até 29, quinta, a primeira rodada de capacitação técnica ministrada pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FespSP).
O treinamento é voltado a servidores da Agência Amapá de Desenvolvimento Econômico (Agência Amapá) e das secretarias de Planejamento e de Governo. Eles aprenderão a planejar e implementar ações estratégicas para gerar novos empregos, desburocratizar processos e criar mecanismos que garantam que os investimentos se tornem emprego e renda para os amapaenses.
Adriano Ludovice, consultor da FespSP, disse que a capacitação busca acompanhar o processo de desenvolvimento do Amapá em seus vários segmentos, como a bioeconomia, mineração e agronegócio, e principalmente a esperada era de petróleo e gás natural. “Nossa intenção é fazer com que essas discussões se traduzam em emprego e renda para a população”, reforçou.
De acordo com o programa do treinamento, na área de petróleo e gás o foco é a criação de políticas públicas específicas para a cadeia de óleo e gás, garantindo que o estado do Amapá esteja preparado para receber grandes investimentos e transformar os recursos em benefícios sociais.
A capacitação também enfatiza a modernização de programas e projetos voltados às cadeias produtivas do estado e ao fortalecimento das empresas amapaenses, independência técnica e atração de investimentos estratégicos para ampliar a captação de recursos e fortalecer parcerias com o setor privado.
Deixe seu comentário
Publicidade
