Amapá terá sala de situação contra dengue, chikungunya e zika
Articulação partiu do deputado federal Dorinaldo Malafaia, que conseguiu reunir gestores municipais, representantes do governo do estado e da Secretaria Nacional de Vigilância em Saúde e Ambiente

O deputado federal Dorinaldo Malafaia articulou, nessa quarta-feira, 15, importante reunião entre gestores municipais do Amapá, representantes do governo do estado e a Secretaria Nacional de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA). O objetivo foi alinhar estratégias de combate às arboviroses, como dengue, zika vírus e chikungunya, que demandam atenção redobrada neste período crítico.
Somente a dengue, de sorotipo 3, representou 31,8% dos casos no Amapá, em dezembro, de acordo com dados do Ministério da Saúde.
Como resultado da articulação, o diretor do Departamento de Emergências em Saúde Pública, Edenilo Baltazar Barreira Filho, sanitarista e epidemiologista, irá apoiar a ativação de uma sala de situação no Amapá para uma resposta mais ágil e coordenada no enfrentamento das doenças.
A missão é uma parceria estratégica que reforça o compromisso do governo federal com a saúde pública do estado.
“O momento exige união e trabalho conjunto. Com o apoio do governo federal e dos gestores locais, vamos avançar no combate às arboviroses e proteger nosso povo”, destacou Dorinaldo Malafaia.
Deixe seu comentário
Publicidade


