Política

Aniversário de Macapá é destaque no Senado Federal

Durante a sessão especial, o vice-governador Papaléo Paes destacou investimentos do Governo do Amapá na capital.


O plenário do Senado Federal homenageou nesta segunda-feira, 19, em sessão solene, o aniversário de 260 anos da capital Macapá, comemorado no último dia 4 de fevereiro.  O Governo do Amapá foi representado pelo vice-governador Papaléo Paes, que relembrou suas ações para o desenvolvimento da capital, enquanto prefeito de Macapá e senador pelo Amapá e, ainda, destacou investimentos do governo do Estado previstos para serem entregues ao longo de 2018.

 


Para homenagear a cidade, os cantores Brenda Melo e Val Milhomem, cantaram o Hino de Macapá e a Canção pelos 260 anos da cidade, composição feita especialmente para o aniversário deste ano.

 

Em seu pronunciamento, Papaléo Paes lembrou que foi na sua gestão como prefeito, que o estado viveu uma grande evolução. “Participei de um momento histórico, que foi o período em que o Amapá dava seus primeiros passos como um novo estado da federação, assim como a instalação da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana”, destacou. Entre os marcos da gestão da época citados pelo vice-governador, está a implantação da Orla da Beira-Rio, um dos principais pontos turísticos de Macapá.

 

Ele também mencionou as diversas obras já entregues, mesmo em período de crise financeira, e outras que ainda serão inauguradas na cidade de Macapá, que concentra mais de 70% da população do Estado. “No início de março, entregaremos duas escolas no Macapaba, o maior conjunto habitacional amapaense, cuja segunda etapa, concluímos e entregamos no ano passado. Ressaltamos que o nosso governo, está entregando os aparatos sociais que deveriam ter sido entregues, ainda em 2014, durante a inauguração da primeira fase”, evidenciou o vice-governador.

 

Ele também afirmou que, até o fim deste ano, o tráfego em Macapá receberá melhorias com a conclusão de obras de mobilidade urbana. “Mais de 75 quilômetros de ruas e avenidas pavimentadas e sinalizadas serão entregues nos quatro cantos da cidade”, adiantou Paes, citando também a duplicação da Rodovia Duca Serra que, já melhorou o trânsito na zona oeste da cidade, antes mesmo da conclusão. E a construção da ponte da Lagoa dos Índios, que integra o plano de investimento viário do Governo do Amapá.

 

Ainda na tribuna do Senado Federal, Papaléo mencionou a ferramenta de controle e merenda escolar anunciada nesta segunda-feira pelo governador Waldez Góes, na abertura do calendário escolar de 2018. “Estamos lançando o Cartão Escola, um marco na educação amapaense, que mudará a forma de gestão e fiscalização da aplicação dos recursos da merenda escolar e da manutenção colegial”, citou.

 

O vice-governador registrou a esperança que tem de que o Brasil irá superar a grave crise que vem enfrentando, o que permitirá ao Estado do Amapá, avançar além do que já conseguiu nos últimos três anos, considerando as dificuldades financeiras que também enfrentou.

 

“O trabalho é árduo e seguiremos buscando trabalhar juntos. Nós, do governo do Estado, temos buscado isso. E continuaremos agindo assim, pois essa é a nossa maneira de fazer política e de fazer gestão pública. Por isso, pedimos sempre o poio da bancada do Amapá, no Senado e na Câmara de Deputados, a despeito de eventuais diferenças político-partidárias. Devemos buscar sempre fazer o melhor pelo nosso povo”, concluiu Papaléo Paes, reforçando o pedido pela atuação conjunta em prol do desenvolvimento da capital amapaense, aos senadores, deputados e ao prefeito de Macapá, Clécio Luís, presentes na sessão.


Deixe seu comentário


Publicidade