Política

Após 15 anos, novo aeroporto de Macapá é inaugurado

A cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro. O Amapá é o primeiro estado da região Norte que o chefe do Executivo visitou após assumir o cargo.

Compartilhe:

A ampliação do aeroporto internacional de Macapá foi entregue ao povo amapaense, nesta sexta-feira (12), quase 15 anos após o início das obras. A conclusão das melhorias na estrutura foi possível por meio da liberação da emenda impositiva da bancada federal do Amapá, no valor de R$ 163 milhões, em 2017. Na época, o grupo de parlamentares era liderado por Davi Alcolumbre (Democratas-AP).

A cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro. O Amapá é o primeiro estado da região Norte que o chefe do Executivo visitou após assumir o cargo.


“A inauguração oferece novas oportunidades de desenvolvimento, na medida em que aprofunda a integração do nosso Amapá à região Norte e a todo Brasil”, disse o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Iniciada em 2004, a construção passou por diversas paralisações. A edificação vai substituir o atual terminal de passageiros, inaugurado em 1974.


Os ministros Augusto Heleno (Segurança Institucional) e Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura); a presidente da Infraero, Martha Seillier; os senadores Lucas Barreto (DEM) e Randolfe Rodrigues (Rede); o governador do Amapá, Waldez Góes; deputados federais do estado; e o prefeito de Macapá, Clécio Luís, também participaram do evento.

Novo aeroporto

O novo aeroporto Alberto Alcolumbre poderá atender até 5 milhões de passageiros por ano, cerca de 60% a mais do que a capacidade atual. O novo terminal de passageiros oferta 25 balcões de check-in, e mais de 40 pontos comerciais. A estrutura conta com três pontos de embarque e desembarque, oito espaços para estacionamento das aeronaves e 781 vagas para veículos.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Um comentário em “Após 15 anos, novo aeroporto de Macapá é inaugurado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *