Após bloqueio, prefeito de Santana confirma pagamento de servidores da Educação
Ao todo, 38 servidores que foram retirados da folha de pagamento irão receber os vencimentos até a próxima quarta-feira (12)

Lana Caroline
Da Redação
Nesta sexta-feira (07), uma ouvinte do programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9 FM) fez reclamações a respeito do bloqueio de salários de alguns servidores, da Educação, da Prefeitura de Santana.
Segundo Maria Antônia, existem servidores que ficaram fora da folha de pagamento, pago ao restante dos profissionais na semana passada. “Eu e mais outras pessoas ficamos de fora da folha de pagamento do mês de abril.”
Em resposta, o prefeito do município de Santana, Bala Rocha, afirmou que na área de Educação, 38 servidores não apresentaram a frequência no mês de abril. Em razão disso, houve o bloqueio temporário. Foi identificado durante o levantamento de informações que desse total, dez servidores haviam sido exonerados ou retirados da folha de pagamento após terem entrado no processo de aposentadoria.
“O bloqueio, nesses casos em que o servidor não apresenta a frequência, é necessário para o levantamento de informações. É uma forma de garantir lisura e transparência na gestão. Aqueles que posteriormente apresentaram suas justificativas, já tiveram os valores desbloqueados. Eles receberão os vencimentos até a próxima quarta-feira (12), por meio de folha suplementar”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade
