Política

Aprovada pelo PT nacional, Antônio Nogueira reafirma aliança com PDT

Presidente do partido no Amapá afirma que embarque no governo Waldez não significa consolidação de coligação para as eleições de 2018, que segundo ele vai ser discutida “no momento certo”. Direção nacional sinalizou positivamente para a aliança.


Em contraponto às declarações do ex-presidente do Partido dos Trabalhadores no Amapá Joel Banha e do membro da executiva nacional Marcos Socó, de que eventual recurso contra a resolução do diretório regional seria acatado porque a decisão violaria orientação nacional, o presidente do PT Antônio Nogueira revelou na manhã desta quinta-feira (23) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que a direção nacional já foi comunicada e aprovou a resolução, inclusive a própria presidente do partido, senadora Gleisi Hoffmann, que ratificou a condição do PDT como aliado.
“Essa questão de recorrer, questionar nas instâncias superiores é do PT mesmo, mas a resolução que nos aprovamos está em sintonia com o sentimento nacional; querem politizar sem necessidade, porque na verdade não se trata de coligação, mas sim aliança com o PDT, como forma do PT contribuir diretamente para prestar serviços à população; coligação só no ano que vem; estamos tratando especificamente no convite para adentrar no governo do PDT, convite feito pelo governador Waldez Góes; tem que deixar eleições pro ano que vem, quando teremos outros procedimentos internos, com novos encontros de delegados para ver se vai ter ou não candidatura, não tem nada a ver com coligação. A resolução está tranqüila, mandei para a direção nacional e já devolveram dizendo que foi uma decisão acertada porque PDT é aliado nosso. Até agora ninguém recorreu, não recebi nenhum documento sobre isso, entendo que é só para politizar mesmo, e creio que nem vão entrar com recurso, porque afinal, recurso de que, se foi um procedimento correto?”, indagou.
Segundo Nogueira, serão adotadas providências contra integrantes da legenda que estão expondo o partido de forma negativa: “Aqueles que estão expondo muito o PT o partido vai tomar providencia porque isso não é correto. Vamos tomar providencias contra aqueles que insistentemente estão atacando uma resolução partidária. Quem deliberou não fui eu, foi o diretório, e isso tem que ser respeitado”.


Deixe seu comentário


Publicidade