Política

Assembleia Legislativa do Amapá revitaliza unidade de atendimento médico ao servidor

A estrutura conta com médicos, enfermeiros e técnicos, além de equipamentos novos adquiridos recentemente pela nova gestão, que tem à frente o deputado Kaká Barbosa (PTdoB).


Paulo Silva
Da Editoria de Política

A Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), por meio da Coordenadoria de Saúde, colocou à disposição dos parlamentares, servidores, colaboradores, e dos cidadãos que acompanham as sessões da Casa, o novo modelo de atendimento à saúde do servidor.

A estrutura conta com médicos, enfermeiros e técnicos, além de equipamentos novos adquiridos recentemente pela nova gestão, que tem à frente o deputado Kaká Barbosa (PTdoB). De acordo com a coordenadora de saúde da ALAP, Ivone Barbosa Miranda, esse apoio foi fundamental para o aprimoramento dos atendimentos.

“Temos um programa eficaz de prevenção de doenças, como diabetes, hipertensão, câncer de próstata e de mama, hepatites virais e gripe. Hoje estamos muito bem equipados e podemos trabalhar com atendimentos de urgência e emergência. A novidade é que em breve, estaremos adquirindo um desfibrilador cardíaco, um equipamento necessário para a nossa atividade”, ressaltou

O servidor Francisco Freires, aprovou o serviço oferecido e elogiou o atendimento. Segundo ele, o trabalhador tem um dia muito corrido e falta tempo para cuidar da saúde.

”Em doze anos de serviços prestados, eu não me lembro de ter precisado de atendimento médico dentro da ALAP, e hoje ao chegar para trabalhar, senti uma forte dor de cabeça e procurei o nosso ambulatório onde fui muito bem atendido. Para minha surpresa foi constatado que eu estava com pressão alta e, de imediato, fui medicado. Estou muito feliz por nosso atendimento médico ter voltado a funcionar, e o melhor, com qualidade”, enfatizou.

Para o presidente da ALAP, deputado Kaká Barbosa, esse é apenas o começo. Em breve a Assembleia Legislativa estará oferecendo serviços de saúde aos habitantes de todos os municípios do Amapá através de ações sociais. “Faremos parcerias com outras instituições públicas para realizarmos jornadas itinerantes de saúde em todo o estado. Nossa preocupação não se restringe apenas aos nossos parlamentares, servidores e colaboradores do Poder Legislativo. Ela se estende também ao cidadão. Os deputados Furlan e Jaci Amanajas, ambos m&ea cute;dicos, também têm projetos para a ALAP na questão de saúde, que iremos implantar gradativamente de acordo com a capacidade financeira desta Casa de Leis”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade