Assembleia Legislativa homenageia oficial da Polícia Civil por ato de bravura
Honraria foi concedida pela deputada Liliane Abreu, em reconhecimento à conduta exemplar em 2024, quando a policial salvou a vida da pequena Thaís Helena Freitas e Silva

Na sessão realizada na manhã desta terça-feira (13), o oficial da Polícia Civil do Estado do Amapá, Emerson Tavares da Silva, foi homenageado com o Mérito Legislativo de Bravura pela Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). A honraria foi concedida pela deputada Liliane Abreu, em reconhecimento à sua conduta exemplar em 2024, quando salvou a vida da pequena Thaís Helena Freitas e Silva, uma criança de apenas 50 dias de vida.
Emerson Tavares, com sua rápida ação e conhecimento em primeiros socorros, realizou a manobra de Heimlich, procedimento fundamental para desobstruir as vias aéreas da criança e, consequentemente, salvar sua vida. “Essa atitude demonstra não apenas o profissionalismo e a dedicação do servidor público, mas também sua humanidade e seu compromisso com o bem-estar da comunidade. Que este reconhecimento sirva de estímulo para que outros servidores públicos sigam seu exemplo e continuem a trabalhar em prol de uma sociedade mais justa e segura”, comentou a deputada Liliane Abreu.
Bastante emocionado, Emerson Tavares discursou na presença de seus familiares e dos pais da criança, Raissa Thaís Macedo de Freitas e Ulisses Silva de Araújo. “Esse reconhecimento é um momento marcante na minha vida, pois tive a oportunidade de devolver a vida a essa bebê em abril de 2024. Para mim, que sou pai de uma criança de 10 anos, sempre me emociono ao falar sobre esse caso, mesmo sendo a terceira criança à qual tive a oportunidade de aplicar a manobra”, relatou o policial civil durante a homenagem.
A honraria é concedida a pessoas que contribuem para o desenvolvimento de uma consciência de respeito e integração das pessoas com deficiência, por meio de atos que demonstram sua capacidade.
Deixe seu comentário
Publicidade

