Associação Júnior Achievement pode se tornar entidade de utilidade pública no Amapá
A entidade existe desde 2003 no estado, e pode ser beneficiada por projeto de lei do vereador André Lima

A Associação Junior Achievement, uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo, entidade que estimula e ajuda os estudantes a se destacarem no mercado de trabalho, por meio do método aprender fazendo, criando caminho para que os jovens estejam preparados para os desafios e carreiras tendo desenvolvimento e aprimoramento de habilidades socioemocionais, pode se tornar entidade de utilidade pública no âmbito do município de Macapá.
Baseado na importância que a organização tem, o vereador André Lima (Rede) apresentou o projeto de lei que declara de utilidade pública a associação do Amapá.
“A Júnior Achievement atua em educação de qualidade, inclusiva, que promove aprendizagem com foco da redução das desigualdades, a erradicação da pobreza, utiliza-se de pilares estratégicos, incluindo a preparação dos jovens para o mercado de trabalho, empreendedorismo e educação financeira. É uma organização que merece ser evidenciada em nosso estado. Por isso propus o projeto”, explicou o vereador.
A Associação Junior Achievement Amapá foi fundada no estado em 4 de agosto 2003 por um grupo de 19 empresários locais, com o apoio do Sebrae no Amapá. A JA Amapá possibilita às empresas locais compartilhar experiências e conhecimentos do mundo dos negócios com estudantes dos níveis fundamental e médio. Essa Associação é a oportunidade que os empresários precisavam para reproduzir seus conhecimentos e experiências de negócios junto aos alunos do ensino fundamental ao ensino médio, oferecendo estímulos que despertem o espírito empreendedor nestes alunos.
Deixe seu comentário
Publicidade
