Política

Ato da Mesa Diretora da Assembleia restitui cargo de Mira Rocha e tira Haroldo Abdon do mandato

Desde a noite desta quarta-feira (14), o empresário Haroldo Abdon (PPL) já não é mais deputado estadual, tendo participado de apenas duas sessões ordinárias da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).


Paulo silva

Da editoria de política

Por volta das 20 horas, após reunião da Mesa Diretora convocada durante a tarde, saiu o Ato da Mesa 001/2018, que anula o Ato da Mesa 006/2017, restituindo à Mira Rocha (PTB) o cargo de deputada estadual, anulando assim a convocação e posse de Haroldo, que volta a ser suplente.

A mesa diretora da Alap informa que o ato é em cumprimento à determinação judicial prolatada pelo ministro Gurgel de Faria, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nos autos de processo no qual deferiu pedido de tutela provisório ao recurso especial interposto pelos advogados de Mira Rocha, atribuindo-lhe efeito suspensivo na parte relativa à perda do cargo público.

O ato da mesa, já em vigor por estar publicado no Diário Eletrônico Oficial da Assembleia, é assinado pelo presidente da Casa, deputado Kaká Barbosa (Avante), e pelos deputados Roseli Matos, Oliveira Santos e Max Ney.


Deixe seu comentário


Publicidade