Política

Audiência pública abre discussão sobre o sistema prisional do

Na assembléia legislativa



deputado estadual Jory Oeiras assinou Requerimento Parlamentar solicitando realização de audiêcia pública a fim de debater os problemas e apontar soluções para o sistema prisional do Amapá, que deverá ser realizada no dia 26 de março, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá.

O parlamentar disse que a Audiência se justifica pelo fato do sistema prisional do Estado do Amapá apresentar sérios problemas administrativos, estruturais e operacionais, que influenciam negativamente na ressocialização dos reeducandos, bem como no atendimento aos seus familiares e, acima de tudo, no desempenho das atividades dos servidores do sistema penitenciário.

“Para o sucesso da referida propositura envolveremos todos os atores do sistema, autoridades e familiares dos reeducandos, com vistas a colher subsídios a serem transformados em proposituras, que deverão ser submetidas à apreciação dos excelentíssimos senhores deputados e, posteriormente, viabilização pelos setores competentes do Estado do Amapá”, justificar o parlamentar.

Plano Estadual de Educação
O deputado recebeu em seu gabinete de trabalho, os técnicos da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Camila Pereira e Eugênio Furtado. Eles apresentaram ao parlamentar uma minuta do Plano Estadual de Educação – PED, que traça novas diretrizes para o ensino, desde o infantil até o superior.

De antemão, os técnicos informaram sobre as novas propostas para a melhoria da qualidade do ensino, inclusive, as que dizem respeito à reestruturação, adequação e ampliação da rede física, para que nenhuma pessoa fique sem estudar.

Jory afirmou que está atento à questão e adiantou que tem como proposta lutar pela ampliação de vagas no ensino técnico e tecnológico para jovens e adultos, com a finalidade de atender a demanda dos empreendedores e do mercado de trabalho.

O Plano Estadual de Educação deverá ser votado até junho deste ano na Assembleia Legislativa.


Deixe seu comentário


Publicidade