Auriney Brito é reeleito presidente da OAB-AP
Com a vitória da chapa liderada por Auriney Brito, ele e a vice-presidente, Patrícia Almeida, vão presidir a instituição pelos próximos três anos.

Rodrigo Silva
Da Redação
O advogado Auriney Brito foi reeleito no início da noite desta sexta-feira (19) presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção Amapá. O atual presidente obteve 771 votos contra 207 de sua concorrente, a advogada Sandra Alcântara.
De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral, advogada Rosiene Oliveira, a votação, que iniciou às 8h da manhã e encerrou às 17h, foi considerada tranquila e sem ocorrências registradas. Apesar da utilização de urnas eletrônicas no certame, houve atraso na apuração e o resultado só foi anunciado por volta das 18h30.
Com a vitória da chapa liderada por Auriney Brito, ele e a vice-presidente, Patrícia Almeida, vão presidir a instituição pelos próximos três anos. Durante a comemoração, o candidato eleito reclamou da campanha agressiva promovida por seus oponentes.
“Esta campanha foi a mais dura e agressiva dos últimos tempos. Fui bastante ofendido, minha família sofreu com as injúrias e ofensas, mas meus pares entenderam que nosso trabalho merecia a continuidade”, desabafou Auriney.
A vice-presidente Patrícia Almeida, homenageou os 40 advogados que morreram vítima da Covid-19: “Essa diferença expressiva mostra que a OAB-AP está no caminho certo. Nossa classe também sofreu com os efeitos da pandemia, não paramos e dedicamos esta vitória a todos os nossos colegas que perderam a batalha pra Covid-19” disse Patrícia.
https://www.youtube.com/watch?v=T4eM_GSBRK4
Imagens: Joelson Palheta
Deixe seu comentário
Publicidade

